A presença do professor doutor Américo Martins Craveiro, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) na Universidade Santa Cecília (Unisanta), no início de junho, despertou o interesse da mídia regional sobre a disponibilidade  de recursos para o desenvolvimento de pesquisas, como uma das soluções para o crescimento econômico do Brasil.

Na palestra que ministrou para representantes de empresas, universidades e poderes públicos, na Unisanta, Craveiro falou sobre o apoio do órgão à criação de um Centro de Pesquisa em Engenharia na região. Abordou também sobre o fomento para pequenas empresas, além de uma parceria para Inovação Tecnológica, orçamentos, fases necessárias das pesquisas e métodos de operação. Leia mais sobre a palestra.

Nesta segunda-feira, (26/06), o Jornal A Tribuna publicou no Caderno Cidades, na página A7, a entrevista que a equipe de reportagem fez com o professor sobre o apoio da FAPESP à inovação tecnológica e desenvolvimento de patentes de produtos e processos industriais.

Leia aqui a entrevista com o Craveiro

page_08