Os participantes selecionados serão apresentados na noite desta terça-feira, 11/12, em na Associação Comercial de Santos. Da Unisanta são finalistas a ZALMS e a MOBE, de alunos de Engenharia de Computação

Como uma forma de dar oportunidades a Startups apresentarem seus negócios para o mercado, parceiros e investidores de diferentes modalidades, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) promove o Demoday (Dia de Demonstração).  A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está participando com duas startups criadas por alunos de Engenharia da Computação, com o auxílio dos docentes Luís Fernando Pompeo Ferrara, Sabrina de Cássia Martinez e Tatiani de Paula Sabaris.

O Programa Startup Digitais – SP leva seus dez finalistas – startups inovadores, com alto potencial de crescimento, a receber suporte do Sebrae-SP e parceiros, com foco na validação do modelo de negócios e no acesso a mercado –além da oportunidade de contato com o ecossistema empreendedor e de inovação da região.

Finalistas

A Startup ZALMS, dos integrantes Bruno R. F. de Souza, Walter T. M. Filho, Daniel V. C. Zanutto, Caio Almeida e Rafael Leal P. dos Santos, que começou a ser criada na disciplina de Ciências do Ambiente, desenvolveu um hardware que monitora o funcionamento do ar condicionado e um software de gestão que possibilita um pré-diagnóstico de possíveis problemas do equipamento. O objetivo é facilitar a gestão dos serviços principalmente de empresas de manutenção que possuem um número significativos de máquinas para gerenciar.

A Startup MOBE, dos estudantes Igor S. S. Silva e Guilherme R. V. da Silva, também iniciada como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), criou um aplicativo que auxilia, através de alertas, os proprietários de veículos com as datas de revisões e manutenções periódicas. Esses alertas são baseados em informações que ficam no sistema do veículo. Para a leitura dessas informações, foi desenvolvido um hardware que faz a captação dos dados e em seguida os envia para o aplicativo.

Os finalistas terão a oportunidade de demonstrar seus resultados de inovação e empreendedorismo obtidos ao longo dos quatro meses de estudos no Programa. Além disso, poderão absorver conhecimento sobre os principais desafios de empreendedores e empresários, aprender como atrair novos investidores e dinheiro inteligente para os negócios.

O evento acontece na noite desta terça-feira, 11/12, das 18h às 21h, na Associação Comercial de Santos, que fica na Rua XV de Novembro, 137 – Centro – Santos/SP.

Startup SP – É o programa de desenvolvimento de startups digitais do Sebrae-SP. Com foco em startups em estágio de validação, das principais premissas dos seus modelos de negócio, sobretudo aquelas relacionadas ao problema de mercado, segmentos de clientes, solução e modelo de receitas. Tem duração de quatro meses e oferece capacitações, acompanhamento de negócios e mentoria com parceiros de mercado e do ecossistema de startups.

Demoday – É um momento de apresentação dos principais resultados obtidos pelos startups durante os quatro meses de trabalho no programa. São convidados membros da comunidade de empreendedorismo e inovação da região, bem como investidores e mentores que podem ter interesse na captação e investimento nos projetos apresentados.

Programação do Demoday Startup/SP – Inovação e Empreendedorismo

18h00 – Recepção – Exposição das soluções desenvolvidas pelas Startups

18h30 – Abertura e apresentação dos resultados do Programa Startup SP

19h00 – Pitch: Startups participantes do Programa Startup SP

20h00 – Palestrante João Kleper (especialista em Inovação, Convergência Digital, Marketing, Varejo e Empreendedorismo; Empreendedorismo e Varejo; Empreendedor Serial; Brand Evangelist; Escritor, autor de diversos livros sobre o assunto, colunista de vários Portais no Brasil; Associado e Mentor de aceleradores e um dos principais incentivadores do ecossistema Empreendedor no Brasil)

21h00 – Encerramento