A UNISANTA, divulgou a lista dos ganhadores deste ano da III Jornada Ceciliana de Iniciação Científica e 1ª Mostra Santa.

Na categoria estudante , Rafael Matie de Carvalho, aluno da área de ciências exatas , orientado pelo professor Marcos Antonio Santos de Jesus, ficou com o primeiro lugar com o tema Uma implementação computacional do algorítmo de Malgrange para a decomposição de um grafo em regiões F-conexas.

Os alunos Tatiana Borghi Cintra, Caroline Kubota, Alexia Procópio de Rezende e Vinícius Simões Salgado foram escolhidos pelo trabalho na área de Ciências Biológicas , intitulado: Levantamento de fêmeas de siri-azul (Callinectes spp) ovadas na região da Ponta da Praia, Mercado da Rua do Peixe, Santos – SP . Os acadêmicos foram coordenados pelo docente Orlando Couto Junior.

Na área da saúde , os estudantes Cristina Maria Simão Camargo de Almeida, Dione Carvalho da Silva Oliveira, Vinicius Negreli Reis e Maria Angélica Bezerra da Silva avaliaram o Perfil sócio-econômico de um grupo de clientes de uma instituição financeira de Santos . O trabalho foi orientado pelo professor Carlos Alberto Moraes.

Conforto ambiental, economia de energia e racionalização do uso de águas em escolas de ensino fundamental, da rede municipal de Praia Grande , foi o tema do trabalho premiado feito por Priscila Pereira de Camargo, acadêmica da área de Ciências Sociais Aplicadas , sob orientação do professor César Augusto Alonso Capasso.

Ainda na categoria estudante , Cristina Maria Simão de Camargo, Dione Carvalho da Silva Oliveira, Ivete Lucia de Freitas Ferreira e Lídia Pereira da Rocha Oliveira venceram na área de Ciências Humanas , com o trabalho Avaliação cognitiva em um grupo de clientes de uma agência bancária de Santos , que teve a coordenação do docente Carlos Alberto Moraes.

Na área de Lingüística, Letras e Artes , o Projeto BioArte , trabalho feito por Deborah Rita Aparecida Soares, Ive Estrela Silva e Nanci Guedes Nastari Saia, teve a orientação das professoras Lídice Romano de Moura e Marilene Caetano.

Na categoria docente , o ganhador do prêmio foi César Augusto Alonso Capasso, com o trabalho Parâmetros objetivos e subjetivos que garantam a inclusão da discussão acústica no projeto e gestão de espaços escolares: estudo de caso .

O vencedor da categoria profissional foi Humberto Ribeiro de Souza, com o trabalho Sistema de aquisição de dados de estado de sensores de posição infravermelhos utilizando porta serial de PC e DEPLHI 2005, PROTOPÓ e WINDOWS XP com exibição de gráficos decodificados de hexadecimal para valores reais.

O docente destaque foi o professor Carlos Alberto Moraes, coordenador do curso de Gerontologia e Desenvolvimento Social da UNISANTA. Os prêmios serão entregues dia 18/10 (terça-feira), às 11h, no Consistório da Universidade.