Aliar a Inteligência Artificial com a vida pessoal e profissional do ser humano é um dos objetivos do novo curso de extensão da Unisanta, aberto a graduados, pós-graduados e profissionais que desejam conhecer o tema, Os responsáveis se especializaram no exterior.

A aposta do mercado de trabalho para os próximos anos é a Inteligência Artificial (A.I.).  Pensando em como ajudar o profissional a aliar as ferramentas da Inteligência Artificial com a vida pessoal e seu ambiente de trabalho, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para o curso de extensão universitária ‘Homem Vs. Máquina: Como Tornar a Inteligência Artificial Sua Aliada’.

Com o objetivo de permitir uma compreensão ampla do impacto de ferramentas de inteligência artificial na vida pessoal e profissional, o curso terá a coordenação do -Profº Arthur Sequeira Aikawa, formado pela Universidade de São Paulo (USP) e com passagem pela Technische Univesität Darmstadt (Universidade Técnica de Darmstadt, Alemanha).

As aulas serão ministradas pelo Prof.  Dr. Leopoldo Rideki Yoshioka, formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e com mestrado e doutorado pelo Tokyo Institute of Technology – Tokyo Tech (Instituto de Tecnologia de Tóquio, Japão).

Segundo pesquisa publicada pelo site Meio & Mensagem, realizada pela multinacional de tecnologia Thomson Reuters e a Live University, universidade especializada em cursos voltados para negócios, a A.I. é uma forma de inovação que poderá trazer benefícios, a curto e longo prazos, para quem for trabalhar com ela.

Com uma linguagem clara e didática construtivista, serão apresentados temas como primeiras conceituações, evolução histórica, metodologias e ferramentas, aplicações atuais e perspectivas futuras.

As aulas são voltadas para Graduandos, Pós-Graduandos e Profissionais que buscam um entendimento fundamental do tema, assim como, suas aplicações no mercado de trabalho. O curso contém disciplinas que auxiliam o profissional a entender e saber utilizar as ferramentas da Inteligência Artificial, como Cronologia da Inteligência Artificial; Regressão, Classificação e problemas e típicos; Anatomia de um projeto de Aprendizado de Máquina; Toolkit: principais ferramentas de trabalho; Teoria vs. Prática: viabilizando uma iniciativa; entre outras.

O curso de extensão universitária tem início previsto para o dia 02 de fevereiro de 2019, com finalização em 23 de fevereiro de 2019, com aulas aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.

As inscrições podem ser feitas aqui ou na Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta, que fica no Bloco F – sala 13 – 1º andar, Rua Cesário Mota, 8. Boqueirão – Santos – SP.

Informações sobre outros cursos de Especialização e Extensão podem ser obtidas pelo site www.unisanta.br/posgraduacao, pelos telefones (13) 3202-7114 // 3202-7104 ou pelo e-mail posgraduacao@unisanta.br.