Refletir sobre o papel de cada um como agente de transformação na sociedade moderna. É com este objetivo que a disciplina de Computadores e Sociedade do Curso de Ciência da Computação da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) realiza, nesta segunda-feira, dia 16, a mesa redonda com o tema Autoconhecimento: O Caminho de Santiago na Busca do Equilíbrio Interior. O evento será realizado às 19h15, no Anfiteatro I do Bloco D, e será aberto ao público.

“As discussões sobre o autoconhecimento e a experiência vivida por muitos peregrinos no Caminho de Santiago de Compostela podem ajudar o ingressante no mercado de trabalho a assumir uma postura mais ética, enfrentando os desafios do mercado de trabalho com mais determinação”, afirma o professor Alfredo Cordella. Neste sentido foram convidados três conferencistas diretamente envolvidos com o mundo dos negócios: Milton Elias Ortolan, Max Fabiani e Elisabeth Chagas.

Milton Elias é superintendente de administração e serviços da CODESP, e esteve na rota de Santiago em junho de 2005. Ele também conheceu Puttaprath, uma cidade da Índia, onde fez contatos com o avatar Sai Baba que é Satyanarayana Raju, guru indiano nascido em 1926, que atende pelo nome de Bhagavan Sri Sathya Sai Baba.

Max Fabiani é médico pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas – Puccamp. Começou seus estudos na Universidade de Pádua, Itália, em agronomia, mas voltando ao Brasil optou pela medicina. Hoje é um dos donos da Tortuga Zootecnia, uma empresa com sede em S.Paulo e filiais em outros estados do Brasil. Max acabou de chegar da peregrinação no Caminho de Santiago de Compostela;

Elisabeth Chagas foi gerente da Rodrimar, em Santos, e esteve no Caminho de Santiago no ano passado. Hoje trabalha também na Tortuga Zootecnia onde coloca, com eficiência, sua experiência em administração de empresas.

Antes da manifestação dos conferencistas sobre as suas descobertas interiores na rota de Santiago de Compostela, será exibido um vídeo de 30 minutos sobre o assunto.

A mediação do debate será realizada pelo prof. Alfredo Cordella, da UNISANTA e o contraponto nos debates será feito pelo prof. Delmar Marques Teodósio, gerente na IBM e também professor da UNISANTA.