O professor doutor Felipe Bertelli, coordenador do Programa de Mestrado em Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília (Unisanta), faz parte do comitê organizador do III Simpósio de Engenharia Ferroviária, que ocorre no dia 22 de agosto de 2019, no auditório da Universidade Estadual de Campinas, São Paulo.

Bertelli participou de intercâmbio com equipes de pesquisadores da França e Espanha com experiência renomada em solidificação controlada Bridgman,  com filmagem in-situ em também em tribocorrosão, entre 2013 e 2015.

É pesquisador de pós-doutorado no Departamento de Sistemas Integrados da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp e Mestre e doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2009).