No sábado, a dissertação a ser apreciada pela banca examinadora será de Engenharia Mecânica

A bióloga Zélia Rodrigues de Mello, professora e coordenadora do Herbário Científico da Universidade Santa Cecília  (Unisanta), apresenta nesta quinta-feira (4) sua dissertação de mestrado em Ecologia, às 16 horas, no Consistório do Bloco M, sobre um tema que ela pesquisa  há anos: as briófitas.  Trata-se de plantas pequenas, geralmente com poucos centímetros de altura, que vivem preferencialmente em locais úmidos e sombreados, como os musgos.

O tema da pesquisa é “Avaliação Taxonômica e Ecologia de Briófitas Urbanas na cidade de Santos, Brasil”. A banca examinadora será presidida pelo dr. João Inácio da Silva Filho (presidente), com a participação das professoras doutoras Olga Yano, orientadora, Mutuê Toyota Fujii, membro externo e do professor Fábio Giordano, coorientador.

O Mestrado em Ecologia da Unisanta tem 48 alunos e já produziu três dissertações aprovadas em 2013 e mais de 20 bancas de qualificação.

Engenharia Mecânica

Sábado, dia 6, às 8 horas, será a vez do mestrando em Engenharia Mecânica,  Antonio Cardoso Gomes,  defender sua dissertação, no Consistório do Bloco M. Fazem parte da banca os professores doutores Marcos Tadeu Tavares Pacheco, orientador; Karina Tamião de Campos Roseno, presidente e. Carlos José de Lima, membro externo.

Tema do trabalho: Otimização para Implementação de um Sistema de Retirada de Miolos de Bobinas de Aço Laminado a Frio.