O Grupo de Estudos em Pedestrianistas da Universidade Santa Cecília (Unisanta)  fará avaliações de glicemia, pressão arterial, testes dinâmicos e o teste da pisada (baropodometria) nos atletas que participarão da meia maratona da Praia Grande, neste sábado (24/8), a partir das 10 horas. O evento é feito em parceria com a Loja Decathlon.

O Grupo é formado por alunos dos cursos de Fisioterapia e Farmácia da Unisanta e desenvolve trabalho de pesquisa e iniciação científica junto aos corredores de rua em Santos e região, já há quatro anos, com trabalhos apresentados em congressos e revistas.

O projeto conta com o apoio do Programa de Iniciação Científica da Unisanta (PIC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), sob a coordenação dos professores José Luiz Portolez, de Fisioterapia e Walber Tomá, de Farmácia.