A frugivoria (alimentação por meio de frutas) e a dispersão de sementes por morcegos e sua importância para o Deserto de Tehuacan, no México, é o tema dos estudos que a aluna Adriana Adriana Mirage, do 3º ano de Ciências Biológicas da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), fará durante expedição ao México, organizada pelo Instituto de Ecologia da Universidade Autônoma do México (UNAM).
Adriana conheceu os pesquisadores durante um curso sobre Frugivoria na Ilha do Cardoso, quando recebeu o convite. A expedição ocorrerá de 27 de maio a 6 de junho.
A estudante também irá à Espanha no final de junho, para conhecer o Instituto Mediterrâneo de Estudos Avançados na Universidade das Ilhas Baleares, em Mallorca, a convite de uma pesquisadora da instituição.
Adriana Mirage é coordenadora do Projeto Viajando na Ciência, que leva conhecimentos sobre Biologia e Educação ambiental a bairros da periferia, com a participação de alunos e funcionários da UNISANTA, um domingo por mês.