A Associação dos Instrutores Net Academy (Ainet), parceira da Cisco, promoverá curso preparatório para a certificação CCNA – Cisco Certified Network Associate, nas dependências da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), a partir de janeiro.

O treinamento possibilitará a obtenção de conhecimentos referentes a redes de computadores (LANs e WANs); projeto de rede de cabeamento estruturado; às principais tecnologias, protocolos e dispositivos de redes; soluções de problemas e gerenciamento de redes; conhecimentos sobre IP e cálculo de sub-redes; configuração de roteadores; entre outros.

Ao concluir o curso, o aluno estará apto a prestar o exame de certificação CCNA e a prova CompTIA Network+. Fazem parte do público-alvo, estudantes de Tecnologia; administradores de rede; analistas de suporte e de microinformática; gerentes de redes, profissionais de suporte, técnicos em informática, telecomunicações e interessados na área.

A duração é de 280 horas, constituídas de aulas presenciais, práticas de laboratório e estudos on-line. A duração é de 6 a 8 meses. As aulas serão ministradas aos sábados, das 13 às 17 horas, com início previsto para 6 de janeiro de 2007.

Inscrições – Os interessados poderão efetuar a inscrição no site da Ainet, www.ainet.com.br. Alunos e ex-alunos da UNISANTA terão 20% de desconto.