Parceria entre a Universidade e a Prefeitura foi oficializada na última quarta-feira (5), com a presença do Secretário de Meio Ambiente de São Vicente, Vítor Vitório, ex-aluno da Universidade.

A assinatura de um Termo de Cooperação Técnico-científico entre a Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a Prefeitura de São Vicente foi destaque na edição desta quinta-feira (5) do jornal A Tribuna. Com a parceria, alunos de graduação, de pós  e mestrado da Unisanta farão pesquisas científicas no Parque Ambiental de Sambaiatuba, em São Vicente, com o objetivo de sugerir soluções contra a degradação da área.

A matéria foi publicada na página A-10 do caderno Cidades e ressalta que a parceria foi oficializada na última quarta-feira (5), com a presença da reitora da Unisanta,  Sílvia Teixeira, a presidente da Universidade, Lúcia Teixeira e do Secretário de Meio Ambiente de São Vicente Vítor Vitório, ex-aluno de Direito da Unisanta.

O coordenador da Faculdade de Direito e do Mestrado em Direito da Saúde da Unisanta,  Fernando Akaoui, explicou que o termo não especifica as áreas, mas um primeiro trabalho será sobre o antigo lixão.

“A Prefeitura tem necessidade de apoio técnico e científico neste sentido e a Unisanta tem experiência na questão de áreas degradadas. Para os alunos, será rica a experiência de poder trabalhar com casos concretos. Para a comunidade, o trabalho vai ajudar a resolver problemas sociais, para comunidades próximas à área e  para toda a Cidade”.