O Programa Nacional de Incentivo à Leitura – Proler/Unisanta/Baixada Santista promoverá o Encontro Anual do Programa, na próxima quinta-feira (25) no Consistório do Bloco M da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O evento começará às 8 horas com o credenciamento. Às 9 horas, haverá a composição da mesa, com as presenças da reitora da Universidade, Profª Dr. Silvia Teixeira Pentado; da Diretora-Presidente. Profª Drª Lúcia Teixeira, do Pró-Reitor Administrativo, Marcelo Teixeira e da Profª Conceição Dante, coordenadora do Proler/Baixada Santista.

Após a composição da mesa,  acontecerá a entrada das bandeiras representando os municípios da Baixada Santista. Em seguida, haverá a entrega dos Troféus Escreler e Proler aos vencedores.

Às 11 horas, o humorista, palestrante e empreendedor educacional Daniel Salsa apresentará do show “Um Humorista Útil”.

Dança e palestras

Das 12h30 até as 13 horas ocorrerá uma apresentação de Dança Circular – Cultura da Paz. Às 13h30, o Prof. João Bosco Arantes Braga Guimarães, Dirigente Regional de Ensino de Santos, ministrará uma palestra com o tema “AVALIAÇÃO: Descobrindo o que há por trás deste paredão rochoso por intermédio de 10 questões”.

As 15 horas haverá uma pausa para o café e,  das 15h30 às 17 horas acontecerá a última ação do evento. Será uma palestra de Rubia Pereira Dantas, Assessora Pedagógica da Somos Educação junto às instituições adotantes de materiais didáticos dos selos das editoras Ática, Scipione, Saraiva e Atual.

Rubia se formou, em 2003,  em Pedagogia com licenciatura plena na Educação Básica e Especialista em Educação e Tecnologias da Comunicação e Informação, em 2007. Atuou como professora por 16 anos em instituições diversas da rede particular e pública de ensino. É pesquisadora com ênfase e ampla experiência na Educação Infantil, Alfabetização e Anos Iniciais e ministra formação continuada de professores com temáticas diversas e relevantes relacionadas à Educação.

O evento é realizado pelo PROLER, da Unisanta e do Ministério da Cultura e com o apoio da Editora Moderna, Editora Global, Editora Paulus, Roseli Eventos e da Clínica Mult Imagem. Parceria com as Diretorias Regionais de Ensino de Santos e São Vicente, com as Secretarias de Cultura de Santos e Guarujá além das Secretarias de Educação de Santos, São Vicente e Cubatão.

Estarão presentes os secretários da Educação da Baixada: de Santos, Profª. Venuzia Fernandes do Nascimento; de São Vicente – Profª. Sandra Januzzi; Cubatão – Prof. César Rodrigues Pimentel; Praia Grande – Profª. Cláudia Maximino Meireles; Guarujá – Profª. Priscilla Maria Bonini Ribeiro; Mongaguá – Prof. Edmilson Benedito Machado; Itanhaém – Profª. Luci Cristina Zanella Baena Fernandes Charif; Peruíbe: Profª. Fátima Fachini Serrano e Bertioga: Prof. Luiz Martins de Almeida.

E mais: o dirigente de ensino de Santos, o Prof. João Bosco Arantes Braga Guimarães e a dirigente de ensino de São Vicente, a  Profª. Regina Cátia Spada Lourenço Dos Santos, além dos Secretários de Educação das cidades da Baixada Santista.