XV Jornada de Educação da Faculdade de Pedagogia Unisanta será de 3 a 5 de setembro

475

Apresentação de brinquedos e jogos pedagógicos feitos de forma artesanal pelos alunos do primeiro semestre do curso será uma das atrações do evento , além de palestras.

‘Redes Sociais como ferramenta pedagógicas para a disseminação de práticas em Educação Ambiental’; ‘Os efeitos do cinema na constituição da criança’ e ‘A brincadeira: desenvolvendo habilidades e competências na Educação Infantil’ serão alguns assuntos abordados na XV Jornada de Educação da Faculdade de Pedagogia (FaPe) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que será realizada de 3 a 5 de setembro no Consistório do Bloco M da instituição.

O evento terá como tema principal  “As Inquietudes no Contexto Escolar”, com palestras destinadas aos estudantes de Pedagogia da Unisanta, ministradas por pedagogos, biólogos, psicólogos, entre outros profissionais.

Na abertura da Jornada, haverá a XV Exposição Interativa de Materiais Lúdico Pedagógico com a apresentação de brinquedos e jogos pedagógicos confeccionados artesanalmente pelos graduandos do primeiro semestre do Curso. Os materiais serão doados à Brinquedoteca “BrincaSanta”.

Confira a programação da XV Jornada de Educação:

Na segunda-feira, 3/9, às 19 horas, haverá a abertura, a cargo do Diretor da Faculdade de Pedagogia da Unisanta, prof. Dr. Fábio Giordano. Às 19h15, terá a apresentação de jogos e brinquedos pedagógicos feitos pelos alunos.

Na sequência, às 20h, a especialista em Alfabetização e Letramento da Unisanta, Prof.ª. Me. Sabrina Quintas Pedreira Dias, falará sobre Redes Sociais como ferramenta pedagógica para a disseminação de práticas em Educação Ambiental. Sabrina é Pedagoga pela FaPe/Unisanta, Mestre em Ecologia pela instituição e professora da Rede Pública de Santos e Guarujá.

No dia 4/9, às 19h, o tema Contribuições da teoria da personalidade para compreensão do processo de aprendizagem será levado aos alunos do curso por Sandra Maria Bezerra da Silva, pedagoga, psicóloga, mestranda em Práticas Docentes no Ensino Fundamental e professora da Unisanta. A docente é coautora do livro ‘Dinamizando a sala de aula com a literatura infanto-juvenil’.

A bióloga, pedagoga e mestranda em Práticas Docentes no Ensino Fundamental, Bruna Sanches, discorrerá sobre o tema ‘As contribuições do Classroom para o ensino’ alunos, às 20h.

No último dia de jornada (5/9), às 19h, o licenciado em Letras, bacharelado em Administração de Empresas, profº. Mestrando Adilson do Nascimento Gomes abordará Os efeitos do cinema na constituição da criança. O profissional é professor da Rede Estadual de Educação, docente nas áreas de Pedagogia e Administração de Empresas; e Mestrando em Práticas Docentes no Ensino Fundamental.

Às 20h, a professora titular da Secretaria Municipal de Educação de Santos, pedagoga, docente na área de Pedagogia e Mestranda em Práticas Docentes no Ensino Fundamental, Profª Jucilene Silva Lins palestrará sobre o tem A brincadeira: desenvolvendo habilidades e competências na Educação Infantil.

O encerramento será feito pela coordenadora da Pedagogia Unisanta, Profª. Ms. Maria Cristina Silva Pereira Alves.