O evento, que conta com representantes de todas as regiões do País, termina na noite desta sexta-feira (26/10), com painéis nas áreas de Humanas, Exatas, Psicologia Presencial e Ead.

A Profa. Dra Brigitte Rieckmann Martins dos Santos, Diretora do Centro Institucional de Pesquisa e coordenadora das atividades do COBRIC, afirmou na manhã desta sexta-feira  que o Congresso tem por objetivo demonstrar a produção científica dos alunos de graduação, desenvolvidas durante o penúltimo e o último ano.

“ Há duas visões diferentes: aquele que pretende continuar uma carreira na academia, faz um mestrado ou doutorado. E para aquele que vai paro o campo profissional. Então,  os dois desenvolvem as ideias junto com os orientadores, desenvolvem seus projetos sempre com a preocupação voltada à sociedade, para trazer algum benefício. Isso pode ser depois inserido no currículo, traz um adicional, um diferencial para o futuro profissional”.

Para a professora Briguitte, o mercado de trabalho não só avalia mas valoriza essa atividade porque não é uma atividade em sala de aula, é fora da sala de aula. Então a gente começa a trabalhar com outras habilidades e competências do aluno”

Neste ano, mais de 700 trabalhos foram inscritos por alunos de todos os estados do País, principalmente, do Amazonas, Rio Grande do Norte, Ceará, Pará, Sergipe, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

O evento tem por objetivo, divulgar as pesquisas elaboradas pelos estudantes e dar oportunidade para que o resultado de muito estudo e dedicação seja compartilhado com os demais alunos e professores da Unisanta e de outras instituições de Ensino Superior.

Alunos da Unisanta e de qualquer instituição superior e do Ensino Médio puderam realizar as inscrições pelo site. Na ocasião, os trabalhos foram submetidos na forma de resumos e, no evento, serão apresentados na forma de painéis, divididos por áreas do conhecimento.

Os melhores trabalhos serão contemplados com o prêmio Dr. Milton Teixeira, nome do fundador do Complexo Educacional Santa Cecília e serão publicados nos periódicos científicos da Unisanta.

A abertura do Congresso foi no dia 25 de outubro, às 18h30, no Ginásio Poliesportivo, Bloco M da Unisanta.

Confira a programação do X Congresso de Iniciação Científica (COBRIC):

– 26 de outubro

18h30 às 20h – Apresentação dos painéis de Farmácia, Sistema de Informação, Psicologia e Ciências Sociais;

20h30 às 22h – Apresentação dos painéis de Pedagogia (presencial) e Cursos em EaD.

Local de todas as apresentações: Ginásio Poliesportivo