A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) abre inscrições para o Vestibular de junho, para os cursos noturnos em cinco anos de Fisioterapia e Engenharia Eletrônica, Elétrica – Sistemas de Energia e Automação, Civil, Química, Industrial Mecânica e de Telecomunicações. Inscrições (R$15,00) de 5/05 a 3/06 e manual à venda (R$ 5,00) a partir do próximo dia 25 deste mês. O exame será dia 13/06. A nota do ENEM poderá ser utilizada para auxiliar na pontuação.

Além do Campus, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 255, Boqueirão, os interessados poderão se inscrever nos cursinhos e postos credenciados da Baixada Santista, região do ABCD e da Capital ou pelo site www.unisanta.br

A Fisioterapia UNISANTA vem se destacando pela aprovação, de alunos e ex-alunos, em estágios e cursos de aprimoramento no INCOR, Hospital das Clínicas, Emílio Ribas, Albert Einstein, Fundação Getúlio Vargas e outras universidades públicas do País, entre outros centros de referência.

O mesmo sucesso no mundo acadêmico e no mercado de trabalho vem sendo obtido pelos diplomados nos cursos de Engenharia da UNISANTA, criados há mais de três décadas, para atender às necessidades do parque industrial de Cubatão. Atualmente, seus professores estão engajados em duas pesquisas internacionais de grande porte.

A primeira é o Projeto Ecomanage – Sistema Integrado de Gerenciamento Ecológico de Zonas Costeiras (Integrated Ecological Coastal Zone Management), que fornecerá, em três anos, subsídios aplicáveis no desenvolvimento e gerenciamento sustentável para a região estuarina do porto e Santos, da Baía Blanca, na Argentina e do Fiorde de Aisén, no Chile.

A segunda é o Programa de Colaboração Europeu Erasmus Mundus, que estuda o futuro da água. Além da UNISANTA, participam as Universidades de Algarve (Portugal), Bergen (Noruega), Cádiz (Espanha), Plimouth (Inglaterra) e UNISANTA (Brasil).

Informações na Central do Vestibular pelos telefones: (13) 3202-7101, 3202-7139, 3202-7140, no site ou pelo e-mail vestibular@unisanta.br