4 ESTRELAS NO GUIA DO ESTUDANTE/ESTÁGIOS EM ESCOLAS CONVENIADAS

OUTROS MOTIVOS PARA FAZER PEDAGOGIA PRESENCIAL NA UNISANTA

Diferencial: mercado – O grande diferencial do Curso de Pedagogia Presencial da Unisanta é a possibilidade de ingressar rápido ao mercado de trabalho. Seu corpo docente é composto por professores titulados e experientes, propiciando atividades de pesquisas teórico-práticas ao longo da formação profissional;

A matriz curricular do Curso é interdisciplinar, articulando teoria, prática, projetos de pesquisa e de intervenção pedagógica;

– Outro destaque é o Projeto de Estágio Curricular obrigatório que se desenvolve em escolas conveniadas, atividade que aproxima a Universidade e escola.

A formação em Pedagogia Presencial permite ao (à) aluno (a) receber grau de Licenciado em Pedagogia, podendo atuar como:

– Docente na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Docente na Educação Fundamental e Educação Especial;

– Orientador Educacional; Coordenador Pedagógico;

– Diretor de Escola Pública e Privada; Gestor ou Coordenador de serviços de apoio escolar em escolas e em instituições educacionais não escolares;

– Gestão de processos educativos, tais como: planejamento, avaliação de programas e projetos pedagógicos, na educação escolar e não escolar;

– Poderá atuar também na Educação Especial Inclusiva e Educação de Jovens e Adultos; Gestão Escolar Pública e Privada; consultorias e assessorias educacionais; editoras de livros didáticos; instituições produtoras de cursos a distância; hospitais, bibliotecas, museus, abrigos e brinquedotecas; ONGs; órgãos públicos ligados à educação, empresas públicas e privadas em projetos de responsabilidade social; gestor ou coordenador de serviços de apoio escolar em escolas e em instituições educacionais não escolares.

Laboratórios

– Laboratório de Práticas Pedagógicas projetado para atender à elaboração de materiais pedagógicos e ao desenvolvimento de aulas práticas.

– Brinquedoteca é um Laboratório de ensino, pesquisa, extensão e Práticas Pedagógicas, projetado para atender à pesquisa, à elaboração, à testagem de brinquedos e aulas práticas.

Área: Ciências Humanas e Sociais

Duração: 4 anos (8 semestres)

Período: (*) Diurno/Noturno

(*) A partir do 3º semestre do curso, o aluno do período diurno poderá ser transferido para o período noturno. A permanência no período da manhã dependerá da quantidade mínima de alunos a ser determinada pela Universidade.