O SEGUNDO MELHOR CURSO DO PAÍS, SEGUNDO A REVISTA EXAME. 4 ESTRELAS NO GUIA DO ESTUDANTE

OUTROS MOTIVOS PARA FAZER ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NA UNISANTA:

– Engenheiro fundamental em diversos tipos de empresas;

– Alto índice de empregabilidade;

– Trabalhos em indústrias, bancos, seguradoras, etc., e em todas as atividades que envolvem movimentação de pessoas, materiais e/ou equipamentos;

– Diversos prêmios de alunos em Inovação;

Funções – O engenheiro de produção planeja atividades que utilizam recursos humanos, financeiros e materiais para  aumentar a produtividade de uma empresa. Sua participação é fundamental não só em indústrias, mas também em empresas dos mais diversos ramos.

Sua atuação se estende às ações que envolvem movimentação de pessoas, materiais e/ou equipamentos, como as transportadoras, para as quais traça rotas mais eficientes e roteiros de transporte, sistemas de supervisão e controle da segurança de pessoas e bens.

Adicionalmente, é requisitado por instituições da área  financeira, como bancos, seguradoras e similares.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Visão estratégica – Este profissional utiliza conhecimentos de engenharia, administração e economia para a racionalização do trabalho, aperfeiçoando técnicas de produção e estabelecendo estratégias logísticas e comerciais de uma organização.

Para dar uma dimensão profissional ao aprendizado, firmaram-se parcerias com importantes empresas, como a multinacional ABB – líder em tecnologias de energia e automação, fabricante de robôs. O robô industrial realiza, em escala menor, operações muito utilizadas em processos de montagem e união das peças, alimentação de esteiras e outras operações robóticas. A Unisanta foi a primeira universidade da região a ter esse tipo de equipamento para fins didáticos.

Campo de atuação

Diversas áreas de engenharia, construção civil, geração e distribuição de energia, empresas portuárias e logística, de tecnologia de informação, sistemas eletrônicos e processos da indústria química utilizam engenheiros de produção em equipe com outros profissionais em suas modalidades

O Engenheiro de Produção faz uma importante ligação entre as áreas técnica e administrativa de uma organização.