NOTA MÁXIMA DO MEC (5) NO RECONHECIMENTO/ PRÊMIOS NO STARTUP SP SEBRAE

OUTROS MOTIVOS PARA FAZER ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO NA UNISANTA:

-Prêmios no Startup SP Sebrae 2018, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, entre outros concursos e desafios. O último foi o da equipe Santa Games, formada por graduandos e ex-alunos do Curso, que venceram o Hackathon Unisys-Senai, de segurança digital. Os projetos selecionados recebem verbas de suporte do Sebrae e parceiros, com foco na validação do modelo de negócios e no mercado;

– Método de Aula Invertida, com participação dinâmica do aluno, é aplicado para criar protótipos em classe, como sistemas anticolisão de veículos, entre outros;

-Possibilidade de estudar um semestre na Universidade de Coimbra;

-Formados se destacam em multinacionais e estágios no exterior e no País.

Funções – O Curso de Engenharia de Computação da Unisanta forma profissionais preparados para atuar em projeto de computadores e periféricos, automação residencial e industrial, aplicações de sistemas de telecomunicações, desenvolvimento de software, integração entre hardware e software, robótica, gerenciamento de redes de computadores, gerenciamento de processos industriais e engenharia de aplicação, entre outras.

OUTRAS INFORMAÇÕES

O engenheiro de computação possui conhecimentos e habilidades específicas no projeto e desenvolvimento e aplicação de sistemas informatizados, desde o estudo e especificação dos materiais, Gestão de TI, software e hardware, integrando-os nos equipamentos e serviços para os fins desejados.

Empreendedorismo – Dispositivos de controle de consumo de ar-condicionado e de monitoramento de manutenções veiculares desenvolvidos por alunos de Engenharia de Computação foram selecionados entre os melhores no Startup SP – Sebrae, programa de desenvolvimento de startups digitais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP).

Congressos – Participação em congressos nacionais, como o CONIC – Congresso Nacional de Iniciação Científica, obtendo as primeiras colocações, e também no COBRIC – Congresso Brasileiro de Iniciação Científica, além de competições nacionais, como a Guerra de Robôs (robôs gladiadores), o Futebol de Robôs e a Competição Aerodesign, promovida pela SAE – Sociedade de Engenheiros Automotivos-Brasil.

São incentivadas pelos grupos de Lógica Paraconsistente Aplicada em Automação e Robótica, Sistemas Inteligentes, Métodos Tecnológicos Aplicados à Bioengenharia e pelo grupo de Pesquisa em Engenharia Aplicada.

Os alunos desenvolvem seus Trabalhos de Conclusão de Curso com apoio do Núcleo de Pesquisas Eletrônicas da Unisanta.

Campo de atuação

Pode atuar em áreas como Telecomunicações, Bioengenharia, Automação Elétrica (Robótica), Informática, Arquitetura de Computadores e afins.

Área: ENGENHARIA E TECNOLOGIA

Duração: 5 anos (10 semestres)

Período: Diurno*

(*) A duração será de 5 anos (10 semestres), sendo três com aulas diurnas e os dois anos restantes com aulas noturnas, pois nesse período há grande possibilidade de estágios.