Essa é mais uma comemoração dos dez anos do Curso de Produção Multimídia, aberta ao público. Entre muitos destaques, Medeiros compôs canções para curtas-metragens que concorreram no Festival de Cannes de Cinema.

Na quinta-feira (27), às 19h, o curso de Tecnologia de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) comemora seus 10 anos e recebe o produtor musical e músico Flávio Medeiros, oito vezes finalista e três vezes vencedor do prêmio “Profissionais do Ano”, promovido pela Rede Globo de Televisão. Medeiros fará uma palestra sobre o  tema “Mundo, Música; Produto, Emoção”, aberta ao público, no Auditório do Bloco D (4º andar), entrada pela Rua Oswaldo Cruz, 266.

O músico conversará  com os estudantes e demais os interessados sobre sua experiência profissional e seu processo de criação, apresentando uma amostra de seus trabalhos e as diversas possibilidades de atuação para os interessados na área. A palestra é a sexta realizada como parte do Ciclo de Palestras, em comemoração aos dez anos de curso.

Versatilidade – Após 19 anos atuando profissionalmente no Brasil, Flávio graduou-se pela The Los  Angeles  Recording  School (Associate of Science in Recording Arts) e, em 2011, ingressou no mercado cinematográfico norte-americano, trabalhando como compositor e editor de áudio pela Benchmark Sound Services na NBC/Universal Studios em Hollywood (Califórnia). Participou  da pós-produção de inúmeros trailers oficiais de filmes de várias companhias cinematográficas, como Lions Gate, Miramax, Universal, Disney, MGM, Legendary, entre outras. O artista atuou ainda como engenheiro de som em estúdios da região de Los Angeles para o mercado publicitário e curtas-metragens independentes.

Músico, compositor, arranjador, técnico de som e produtor musical, Flávio Medeiros começou sua carreira aos 15 anos e montou o seu primeiro estúdio em 1990, criando trilhas comerciais de TV e jingles publicitários. Hoje, trabalha com agências de todo o País e exterior para os mais diferentes tipos de mídias e segmentos (cinema, teatro, música, multimídia).

Flávio compôs canções para dois curtas-metragens que concorreram no Festival de Cannes. Produziu o álbum “Short Stories”, da cantora de jazz Babi Mendes, finalista da categoria “melhor álbum em língua estrangeira”, que concorreu ao 23º Prêmio da Música Brasileira.

Por seu estúdio, já passaram nomes como Raul de Souza, Michel Leme, Fabio Torres, Cláudio Zoli, Tomati (Sexteto do Jô), Cláudio Celso e José Simonian, além de dezenas de atores e comunicadores, como Marcelo Tas, Selton Mello, Francisco Cuoco, Carlos Casagrande, Humberto Martins, Marcos Pasquim, Gabriel Braga Nunes, Victor Branco, Monique Alfradique e Mônica Carvalho, entre diversos outros.