O Boulevard Doquinha, área de convivência próxima à cantina da piscina, no bloco M, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), está sendo reestruturada. A pedido do pró-reitor administrativo, Marcelo Teixeira, o Escritório Modelo de Engenharia Civil da Universidade apresentou o projeto de reformulação da área. Em aproximadamente 45 dias, o espaço terá nova paisagem e estrutura, além de uma capela ecumênica.
Duas árvores ficarão no meio do edifício, já que o projeto foi feito com intuito de preservar o meio ambiente. Novas palmeiras e grama serão plantadas entre os 200metros quadrados de obra.
Os trabalhos estão sendo acompanhados por alunos dos primeiro e terceiro anos do curso de Engenharia Civil, com coordenação do professor Pedro Manuel Marcão. “O projeto da capela juntamente com a nova entrada foi feito por alunos do Escritório Modelo. O objetivo é fazer com que os estudantes vivenciem os trabalhos de obra e aprendam a lidar com possíveis problemas”, disse Marcão.
A obra beneficiará ainda os alunos com bicicletas e aliviará o congestionamento de alunos na entrada atual da Oswaldo Cruz, 277.
Boulevard Doquinha – A área de convivência recebeu este nome em homenagem à senhora Benedicta Rodrigues Teixeira, mãe do chanceler da Unisanta, Milton Teixeira. Doquinha, como era chamada por familiares e íntimos, nasceu em 23/8/1901 e faleceu em 25/9/1935.