O prof. dr. Carlos Teófilo Salinas, da Unisanta, tem pesquisas aprovadas pela Fapesp, sobre geração de energia, relativas a um intercâmbio de cooperação entre Brasil e China.

A Universidade Santa Cecília recebe, na próxima sexta-feira (25/8), o encontro “power Generation and pollution Mitigation: Brazil-China Cooperation, Advances and pportunities” (Geração de energia e mitigação da poluição: cooperação Brasil-China, avanços e oportunidades), a partir das 11h, na Sala 72 do Bloco F da Instituição.

O evento ocorre como uma continuidade das pesquisas envolvendo a Unisanta e a Huazhong University of Science and Technology (HUST), uma das melhores universidades da China e do mundo.  Estão em estudos projetos  aprovados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).  do Professor Dr. Carlos Teófilo Salinas, dos Mestrados da Unisanta.

O campus de HUST está localizado em Wuhan, capital da província de Hubei, no rio Yangtze. A Universidade fica sob a liderança direta do Ministério da Educação da República Popular da China. O atual ministro da Educação, Prof Zhou Ji, que se formou a partir dessa Instituição, é o ex-presidente do local.

A universidade chinesa tem 36 escolas acadêmicas, 75 cursos de graduação, 200 programas de mestrado, 139 programas de doutoramento e 22 centros de pesquisa de pós-doutoramento. A HUST conta ainda com alguns centros de pesquisa principais. São quatro Centros Nacionais de Pesquisa de Engenharia, quatro laboratórios de referência nacionais e dois Laboratórios Nacionais Especializadas.

No geral, são mais de 13 mil docentes, dos quais mais de quatro mil são professores em tempo integral e mais de 50 mil estudantes residentes, onde desses, 17 mil são alunos de pós-graduação.