A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas, até o dia 23/01, para o Vestibular 2009. Pelo site www.unisanta.br as inscrições podem ser feitas até o dia 19/01.
São oferecidos 30 cursos de graduação tradicionais e de curta duração, nas áreas de Humanas, Exatas, Saúde e Biológicas, entre eles estão cinco cursos novos: Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Matemática – ênfase em Finanças, além dos cursos de curta duração em Logística (Portuária) e Gestão da Qualidade (Petróleo e Gás).
Os demais cursos são os seguintes: Administração de Empresas; Arquitetura e Urbanismo; Artes Visuais; Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Biologia Marinha); Ciências Contábeis; Direito; Educação Física e Esporte.
As Engenharias: Civil, Elétrica, Industrial Mecânica, Eletrônica, Química, de Computação e de Telecomunicações; Farmácia; Fisioterapia; Jornalismo; Odontologia; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; e os de Curta Duração em: Design de Interiores; Gestão Comercial (Moda); Processos Gerenciais, Produção Multimídia.
Enem – Os candidatos que desejarem podem usar a nota do Enem para ajudar na pontuação final do vestibular ou substituir a nota do Enem 2007 ou 2008 pelo exame da Unisanta. Nesse caso, é preciso que a média obtida entre a parte objetiva e a redação do Enem seja igual ou superior a 53 pontos. Ainda assim, será preciso fazer a inscrição.
A Unisanta participa de programas como o ProUni, FIES, Cebrade, entre outros. Há também descontos conforme a data de pagamento, bolsa mérito, monitoria, além da oportunidade de participar do Programa de Estágio Remunerado em empresas conveniadas com a Instituição – mais de 2 mil em toda a Baixada Santista, Grande ABC e Capital.
Taxas – O manual do candidato custa R$ 5,00 e a taxa de inscrição é de R$ 30,00. Quem fizer a inscrição pela Internet, no site www.unisanta.br, pode fazer o donwload do manual do candidato. No Campus, o atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (13) 3202-7101, 3202-7139, 3202-7140, pelo site ou e-mail vestibular@unisanta.br