O Congresso é sobre Direito Penal e Execução Penal e ocorrerá dia 19/3, no auditório do  Bloco E.

A Universidade Santa Cecília sediará,  na próxima segunda-feira (19),  às 8h30,  no auditório do Bloco E,  o Congresso de Direito Penal e Execução Penal, promovido em homenagem aos 85 anos da OAB – Santos. A abertura estará a cargo do Dr. Luiz Fernando Afonso Rodrigues, presidente da entidade.

Durante o evento haverá homenagens da OAB-Santos para o Pró-Reitor Administrativo da Unisanta e presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Dr. Marcelo Pirilo Teixeira; para o diretor do curso de Direito,  Dr. Norberto Moreira Silva e para o coordenador do curso de Direito , Dr. Fernando Reverendo Vidal Akaoui.

A primeira pessoa a falar no evento é a procuradora do Estado de São Paulo, Dra. Ana Paula Zomer, que abordará o tema “Aspectos Criminológicos de Violência de Gênero”.  Em seguida, a palestra “As mulheres homicidas”  terá a participação da advogada e Presidente da Comissão Especial de Política Criminal e Penitenciária da OAB-SP,  dra. Adriana de Melo Nunes Martorelli.

Na terceira palestra do dia,  o ex-Ministro do STJ e advogado Dr. Celso Luiz Limongi discorrerá sobre a “Aplicação do novo CPC no processo penal”. E por último,  o Dr. Matheus Guimarães Cury, advogado criminalista e mestre em Direito Difusos e Coletivos, falará sobre “Processo de Execução Penal”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.oabsantos.org.br. Serão dados certificados de participação.