Educação e Formação Humana: Prática e Transformação Social é o tema central do evento, que é aberto ao público

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) é palco da 16ª Jornada de Educação da Faculdade de Pedagogia (FaPe). O evento teve início na última segunda-feira (26/6) e vai até a quinta-feira (29), sempre a partir das 19h, no Consistório da Unisanta, no Bloco M – Térreo, localizado à Rua Oswaldo Cruz, 266. As palestras são válidas como Atividade Complementar aos alunos.

A abertura foi feita pelo Prof. Dr. Fábio Giordano, diretor da Faculdade de Pedagogia da Unisanta, a partir das 19h  na segunda (26). Às 19h15, começa a primeira palestra da noite, com a coordenadora do Instituto de Prevenção Saúde e Sexualidade de São Paulo, Andréa Lopes, que irá falar sobre Educação Sexual e Qualidade de Vida.

O segundo tema da noite é sobre Pedagogia Sistêmica, com início às 20h15 e será ministrado pela Profª Rosemary Santos Menezes, Capacitadora de Pedagogia Sistêmica no Espaço Conexão Sistêmica – SP.

Na terça-feira (27), a Profª Drª Ana Kalassa El Banat fala sobre a Arte na Educação, às 19h.  Às 20h, a Profª e Psicopedagoga Rose de Lis Sauâne palestra sobre a Vivência Profissional na Rede Pública e Privada.

Já na quarta-feira (28) a Coordenadora do Setor Educacional de Secretaria Municipal de Saúde de Santos,  Profª Liiseâne Oliveira,  abordará o tema da Educação na Prevenção de Arbo Viroses e Pragas Urbanas, a partir das 19h. Às 20h é a vez da Profª Mestranda Samanta Cassuriaga Carvalho Noronha, que  falará  sobre a Inclusão da criança Surda, Adaptações e Práticas.

Encerrando a Jornada de Educação, os professores Bruna dos Santos Sanches, Rômulo de Souza e Honório de Sá palestram, a partir das 19h, sobre Ferramentas Digitais – Grupo de Educadores Google de São Vicente. Às 20h, a Profª Karen Iglesias abordará o tema Metodologias Ativas de Aprendizagem. O encerramento será feito pela Profª Ms. Maria Cristina da Silva Pereira Alves, coordenadora do Curso de Pedagogia Presencial da FaPE.