Na segunda-feira, dia 4, às 19 horas, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) receberá a 2ª edição dos encontros com a ADG Brasil- Associação de Design Gráfico do Brasil. O evento é aberto ao público, com entrada franca, e acontecerá no auditório do Bloco E da Universidade (Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar). A promoção é do curso de Produção Multimídia da Unisanta.

O convidado será o designer Luciano Cardinali, sócio da Consolo & Cardinali Design, que falará sobre a tipografia, elemento essencial do dia a dia dos designers, e que vem passando por grandes transformações tecnológicas nos últimos anos. Cardinali é tipógrafo e artista plástico. Atua como designer desde 1981 e desenha fontes desde 1993 – as mais conhecidas são Akhnaton, Reich, Kashemira, Paulisthania e Thanis. É professor de tipografia na Miami Ad School desde 2002.

O Encontro visa promover o diálogo e o intercâmbio de ideias entre designers gráficos. A primeira edição contou com cerca de quatro mil inscritos, em 21 palestras pelo país.

As inscrições devem ser feitas no link a seguir, para posterior emissão de certificado da ADG Brasil.