As regras do debate foram definidas e aceitas pelas assessorias de todos os candidatos

 

Os candidatos à Prefeitura de Mongaguá irão apresentar suas propostas de governo, ao vivo, no debate promovido pelo Sistema Santa Cecília de Comunicação e Universidade Santa Cecília (Unisanta), na próxima terça-feira (23), a partir das 21h.

Os prefeituráveis de Mongaguá são: André Luiz da Silva (André Bahia) (PTC); Artur Parada Prócida (Profº Artur) (PSDB); Jacob Koukdjian Neto (Jacó Neto) (PP); Rafael Luiz Redó Garcia (Rafael Redó) (DEM); e Renato Carvalho Donato (Renato Donato) (PSB).

O encontro será transmitido pela Santa Cecília TV e o site Santaportal com o objetivo de ajudar os eleitores a definirem seu voto.

O debate terá cinco blocos. No primeiro, acontecem as apresentações iniciais e a formulação de perguntas a partir da participação dos internautas no Santaportal, sobre temas variados. A ordem da fala será sorteada publicamente e ao vivo, no início do bloco.

O segundo e terceiro blocos contarão com perguntas de candidato para candidato, todos perguntam e respondem.

No quarto bloco, candidato pergunta para candidato livremente, com limite de duas questões para cada um. Pode ocorrer que nem todos sejam perguntados.

No quinto e último bloco, ocorrem às considerações finais dos candidatos, na ordem inversa das apresentações iniciais, com tempo de 2 minutos.

Mediação – A mediação estará novamente a cargo do apresentador Irineu Alves. Eventuais ofensas pessoais ou mesmo intervenções fora do tempo de fala de cada candidato poderão provocar, mediante requerimento verbal a ser manifestado pelo candidato interessado, tão logo o oponente termine de falar, direito de resposta dentro do tempo do debate, que variarão de 30 segundos a 1 minuto.

Essa análise e deliberação caberá ao cientista jurídico definido pela Santa Cecília TV, em decisão irrecorrível, cujo tempo concedido será descontado do candidato ofensor no último bloco.

Dentro do estúdio da emissora somente poderão adentrar os candidatos a prefeito, vice-prefeito e dois assessores. A previsão do debate é de uma hora e meia de duração.