Para esclarecer as dúvidas dos alunos do último ano do Ensino Médio de escolas públicas e particulares, além dos estudantes de cursinhos pré-vestibulares, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) promove nesta terça-feira, dia 31, a 10ª Feira de Profissões e Atendimento à Comunidade. O evento tem apoio do jornal A Tribuna e acontece das 9 às 16 horas, no pátio do Bloco E da Universidade, com entrada franca pela Av. Conselheiro Nébias, 649.

Os visitantes receberão informações sobre carreira profissional, mercado de trabalho, entre outros temas, por meio de palestras com profissionais dos 30 cursos superiores da Instituição, nas áreas de humanas, exatas e saúde. Além disso, os ambientes e laboratórios do Campus estarão abertos para visitação, como as Clínicas de Odontologia e Fisioterapia, os laboratórios de Comunicação, Engenharia, Computação, Farmácia, Biologia Marinha entre outros.

Atividades interativas – Segundo os organizadores, a proposta é promover a interação entre o público e a universidade, por meio de atividades práticas que possibilitem a orientação vocacional aos vestibulandos e, simultaneamente, o atendimento à comunidade.

Entre os serviços gratuitos oferecidos estão: avaliação postural, pela Faculdade de Fisioterapia; medição de pressão arterial com professores a alunos de Farmácia; avaliação e prevenção de lesões e câncer bucal por meio da Faculdade de Odontologia.

E ainda: orientações para atividades na terceira idade, com alunos de Gerontologia; noções de ginástica laboral, dadas pela Faculdade de Educação Física e Esporte; orientação jurídica na área de Direito de Família, que envolve assuntos como guarda de filhos, alimentação e separação, entre outras atividades realizadas pelos demais cursos da Universidade.

Vestibular 2007 – Durante o evento, estão programados sorteios de brindes e de inscrições gratuitas para o Vestibular 2007 da Instituição, que oferece vagas para 30 cursos superiores tradicionais e de curta duração. Dentre eles, há cinco cursos novos de curta duração (2 anos): Ciência das Plantas Medicinais; Gestão de Micro e Pequenas Empresas; Gestão do Comércio Varejista; Multimeios: Design Gráfico – Vídeodigital – Webdesign; e Projeto para Arquitetura de Interiores, no período noturno.

São oferecidos os cursos tradicionais de: Administração de Empresas (Marketing, Gestão de Pessoas e Comércio Exterior); Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Computação; Ciências Biológicas – Biologia Marinha; Ciências Contábeis; Direito; Educação Artística; Educação Física e Esporte; Engenharia Civil; Engenharia de Computação; Engenharia Elétrica.

E ainda: Engenharia Eletrônica; Engenharia Industrial Mecânica; Engenharia Química; Engenharia de Telecomunicações; Engenharia de Telemática; Farmácia; Fisioterapia; Jornalismo; Licenciatura em Matemática; Odontologia; Pedagogia; Publicidade e Propaganda.
Além dos novos cursos de curta duração, há também: Gerontologia e Desenvolvimento Social e Gestão de Negócios da Moda, em dois anos. A prova será dia 13 de novembro, às 14 horas.

Clube do Assinante – Em parceria com o Jornal A Tribuna, por meio do Clube do Assinante, será concedido desconto na taxa de inscrição do Vestibular 2007 aos assinantes do jornal, mediante apresentação do cartão “Clube do Assinante”. Dessa forma, os candidatos pagarão apenas R$ 10,00, incluindo o manual do Candidato.

O jornal A Tribuna terá um estande para atendimento ao público, que poderá conhecer os produtos do Sistema A Tribuna, fazer assinaturas do jornal entre outros serviços.

Para participar do evento não é preciso fazer inscrição. Informações: (13) 3202-7101 ou www.unisanta.br/feiradeprofissoes.