A ação é gratuita e aberta ao público em geral, de todas as idades. É necessário levar RG ou crachá de identificação e a carteirinha de vacinação.

Com o objetivo de proteger a população, a Universidade Santa Cecília (Unisanta), em parceria com a Secretaria de Saúde de Santos, promovem vacinação contra o sarampo nesta quinta-feira (28/3) e sexta-feira (29/3). A ação disponibiliza doses do imunizante para alunos, colaboradores e o público em geral, sem restrição de faixa etária.

“É uma doença grave, o sarampo pode matar. A Unisanta não poderia ficar de fora dessa campanha em parceria com a Secretaria de Saúde e disponibilizou a vacina para funcionários, professores e alunos, além de toda a população. A vacina é gratuita e aplicada em nosso ambulatório médico com a supervisão de professores e alunos de Farmácia da Unisanta”, explica o diretor de Marketing da Unisanta, Prof. Me. Marcus Teixeira.

A ação ocorre das 8h30 às12h30 e das 14h00 às 21h30, no Ambulatório Médico da Unisanta, localizado no Bloco M da instituição (Ao lado da piscina). Rua Oswaldo Cruz, 277.

A vacinação é gratuita. Interessados em tomar a vacina ou reforço da dose precisam levar ao Ambulatório Médico o RG ou crachá e a carteirinha de vacinação. A Campanha faz parte do Projeto Qualidade de Vida da Unisanta, voltado para o desenvolvimento físico, mental e intelectual dos nossos colaboradores.

Contraindicação – A vacina contra o sarampo é contraindicada para gestantes, pessoas com imunidade baixa – causada por alguma doença ou medicação – crianças expostas ou infectadas pelo vírus HIV e pacientes com história de crise alérgica grave.