Unisanta promove atividades com triciclo elétrico para alunos do Colégio Santa Cecília

Rodrigo Florentino, estágio acadêmico

Alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília terão, nesta quarta-feira  e  na sexta-feira (21 e 23/08), a oportunidade de  pilotar um triciclo elétrico e aprender mais sobre o funcionamento e tipos de motores de um carro. Essa atividade, que acontece em parceria com o curso de Engenharia Mecânica da Unisanta, será um complemento das aulas de Laboratório do Colégio sobre Termodinâmica. Será também um momento vivencial de dirigibilidade aos alunos,  visando o momento em que poderão tirar sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A atividade com o triciclo será realizada em uma quadra localizada ao lado do Ginásio Laerte Gonçalves. Antes, os estudantes irão para uma sala no térreo do Bloco D para a explicação sobre motores de um carro. Nesta quarta-feira (21), das 8h50 até 12h30, será a vez dos alunos do segundo ano A e D. Enquanto na sexta-feira (23), das 7h10 até 10h50, participarão as turmas dos segundos anos C e D.