A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para o primeiro curso de pós-graduação do país sobre direito homoafetivo e de gênero. A modalidade será de Ensino a Distância (EaD), o que dá a oportunidade de qualquer pessoa do Brasil  se inscrever.

O curso tem o objetivo de proporcionar conhecimento e desenvolvimento profissional não apenas no exercício da advocacia na seara do Direito Homoafetivo, mas também àquelas profissões ligadas à temática LGBTI, o que possibilitará assegurar os direitos dessa parcela da população, esclarecendo-os sobre os  novos valores propagados pela nossa Constituição Federal.

Em um Estado que se intitula democrático de direito, todos são merecedores da tutela jurídica, sem qualquer distinção de cor, religião, sexo ou orientação sexual. Daí a necessidade de capacitar profissionais das mais diversas áreas que interagem neste novo ramo do direito – o direito homoafetivo.

O corpo docente do curso conta com diversos especialistas. São eles Maria Berenice Dias, Rodrigo da Cunha Pereira, Tereza Rodrigues Vieira, Patrícia Sanchez, Viviane Girardi, Paulo Roberto Iotti Vecchiatti, Luciano Figueiredo, Melissa Ourives Gouveia, Marianna Chaves, Fernanda Barreto, Silvana do Monte Moreira, Wagner Gouveia, Rodolfo Pamplona, Rachel Macedo Rocha e Márcia Lawant Atik.

Os públicos-alvo são os profissionais das áreas jurídicas, psicólogos, educadores, assistentes sociais, médicos e jornalistas. Para mais informações visite o site da Unisanta.