A participação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) em assessoria a empresas incubadas do Parque Tecnológico de Santos foi um dos temas de encontro realizado na manhã desta quinta-feira (20/8), com a Reitora da Universidade, Sílvia Ângela Teixeira Penteado. O novo Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação Parque Tecnológico de Santos, Paulo Loyola de Souza, informou que será publicado um edital, oferecendo dez vagas, com especificações sobre a assessoria necessária aos projetos incubados, para entrar em vigor em outubro.

Nos próximos dias, serão definidas as áreas em que a Unisanta eventualmente poderá atuar, disponibilizando professores que possam assessorar em Administração, Contabilidade Jurídica, Inovação e Tecnologia da Informação, mediante agendamento prévio.

Cláudia Maria Salles Haddad, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia e Inovação, falou sobre a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, prevista em calendário desde 2007, mas que será realizada pela primeira vez neste ano.

Silvia Teixeira Penteado lembrou que a parceria com a Prefeitura e a Fundação Parque Tecnológico de Santos é antiga e frutífera. Foi da Unisanta o primeiro projeto aprovado pelo Conselho Técnico do Parque Tecnológico de Santos, apresentado pelo Instituto Tecnológico de Pesquisa da Baixada Santista (ITPBS), ligado à Universidade, chamado “Sistema Especialista Paraconsistente Avaliador de Riscos”.

E a Universidade, por meio de seus alunos, tem participado com destaque do Projeto Neorama, que visa estimular e promover a cultura inovadora entre alunos de instituições de ensino superior de Santos. A proposta é identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas políticas de fomento à Inovação existentes na região.

O Diretor de Relações Internacionais e de Negócios da Unisanta, Luiz Vidal de Negreiros, participou do encontro desta quinta-feira, na sala da Reitora.