A Universidade Santa Cecília (Unisanta) e a FATEC Santos – Faculdade de Tecnologia Santos – Rubens Lara assinarão Acordo de Cooperação nesta quinta-feira (11/5), às  11 horas, na Sala de Atos, 3º andar do Bloco “M”, estabelecendo “efetiva interação entre os Docentes das duas Instituições”. Entre os objetivos estão criar um ambiente propício à Pesquisa Científica e a capacitação de profissionais das duas partes.

O Acordo prevê o intercâmbio de especialistas e pesquisadores para atuação em projetos e nos Programas de Pós-Graduação, por um prazo de 36 meses, podendo ser estendido por igual período.  Os professores da FATEC poderão submeter propostas de dissertações aos Cursos de Mestrado da Universidade, recomendados pela CAPES e reconhecidos pelo MEC, fazer suas pesquisas e buscar soluções.

O Acordo de Cooperação não implica  ônus financeiro para as partes, não havendo também repasse de verba entre elas. Estarão presentes, pela Unisanta, a reitora, Sílvia Teixeira Penteado, a presidente, Lúcia Maria Teixeira e o pró-reitor da Unisanta, Marcelo Teixeira.  A FATEC será representada pelo diretor,  Jorge Monteiro Junior.