Ainda é possível participar do Vestibular do próximo dia 18/2, que está com inscrições abertas

Devido à grande demanda de interessados em programas de bolsas e financiamentos como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), do Ministério da Educação (MEC), a Universidade Santa Cecília (Unisanta) colocou à disposição de alunos e demais interessados um plantão de atendimento especial para esclarecimentos de dúvidas, renovações e orientações gerais.

O atendimento será realizado, das 9h às 13h e das 16h às 20h, no 1º andar do Bloco L. Informações pelo telefone (13) 3202-7100, ramal 7212.

Os resultados da 1ª. chamada do Prouni serão divulgados na próxima segunda-feira, dia 6, e da 2ª. chamada, em 20/02, ambas no site http://siteprouni.mec.gov.br As inscrições para o programa, que na Unisanta concede bolsa de 100%, terminaram na última sexta-feira (3).

Os candidatos selecionados em 1ª. chamada deverão apresentar à Universidade, de 6 a 13/02, os documentos que comprovem as informações preenchidas na inscrição on-line. Os aprovados em 2ª. chamada devem comparecer de 20/2 a 24/02.

Documentação necessária (cópia):

* RG (candidato e grupo familiar)

* CPF (candidato e grupo familiar)

* Comprovante de residência (candidato e grupo familiar, um para cada um em seu nome, quem for maior de idade. Caso não tenha, é preciso fazer declaração de residência com firma reconhecida em cartório)

* Comprovante de renda (3 últimos holerites, imposto de renda, pró-labore, etc… candidato e grupo familiar, quem for maior de idade. Caso não tenha renda, será preciso apresentar declaração, com firma reconhecida em cartório)

* Histórico Escolar do Ensino Médio (somente do candidato)

Ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos estudantes que manifestarem interesse na Lista de Espera do Prouni. Para participar, o candidato deverá se cadastrar no site do Prouni, dias 7 e 8/03.

Fies – Os interessados no programa, que oferece bolsa de até 100%, deverão realizar as inscrições no site: http://fiesselecao.mec.gov.br/ a partir da próxima terça-feira, dia 7, até o dia 10 de fevereiro. Ao ser pré-selecionado, o aluno deverá concluir a inscrição no site http://sisfiesportal.mec.gov.br/ .

O próximo passo é comparecer ao setor do FIES na Unisanta, na data programada pelo sistema, com os seguintes documentos de todo o grupo familiar, inclusive do aluno, em duas cópias, para a comprovação de informações: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Renda (os três últimos holerites. Maiores de idade que não tenham renda devem trazer uma declaração, com firma reconhecida, de que não possui renda).

A Unisanta oferece ainda outras modalidades de bolsas e financiamentos como o CredIES, crédito universitário pelo qual o aluno paga 50% da mensalidade durante o curso, e o restante, após formado. Também há bolsa monitoria, por carência financeira, participação em programas de iniciação científica, entre outras.

Outra possibilidade é obter desconto por meio de parcerias que a Universidade mantém com empresas, sindicatos e escolas conveniadas.

Vestibular – Quem quiser participar do Vestibular da Unisanta, o exame será realizado no próximo dia 18, às 9 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site unisanta.br/vestibular. Ao usar a nota do Enem, o candidato ficará isento da taxa de inscrição, poderá ser dispensado da prova e ainda concorrerá a bolsas de até 100% nas mensalidades, conforme as notas apresentadas.