A Universidade Santa Cecília (Unisanta) cedeu o local e a infraestrutura para a realização da abertura dos cursos de Especialização para os Servidores do Sistema Único de Saúde (SUS), promovido pelo Governo Estadual e Ministério da Saúde. O evento está sendo realizado nesta terça (28/3), durante todo o dia, no Auditório do Bloco E, além de salas de aula.

A reitora da Unisanta, Profª. Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado,  participou da solenidade de abertura, que também contou com a presença do secretário de Saúde Adjunto do Município de Guarujá e ex-aluno da Unisanta, Prof. Me. Everton Lopes Rodrigues. A diretora de Pós-Graduação da Universidade, Profa. Dra. Cristina Mattos, também participou do evento.

Os cursos serão ministrados por professores do Hospital Sírio Libanês, até dezembro. São eles: Gestão de Emergência em Saúde Pública (GESP), Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente (QSCP), Especialização em Vigilância em Saúde (EVS) e Preceptoria Médica e Preceptoria SUS.

Os docentes da Unisanta poderão ministrar aulas nos cursos oferecidos pelo SUS. Egressos da Universidade também participarão dos cursos.