Alunos de Engenharia Mecânica e de Produção conquistaram o 3º lugar

Um Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvido por estudantes da Universidade Santa Cecília (Unisanta) conquistou a terceira colocação do Prêmio Neorama 2017 – 5ª edição, na categoria Universitário Inovador. A premiação foi realizada na tarde desta quarta-feira (29), no Teatro Guarani, em Santos.

O trabalho falou sobre “Palmilha para aferição de carga de membros inferiores e andador articulado e prolongado para múltiplos exercícios”, desenvolvido pelos alunos Daniel Alonso Krinas, Eduardo dos Santos Sousa, Renata de Andrade Imbernon Cortez, Vinicius da Corte Faria e Willians Silva dos Santos, orientados pelo Prof. Dr. José Carlos Morilla, coordenador do curso de Engenharia de Produção, Prof. Ivo Koedel Filho e Prof. Willy Ank de Morais.

O estudo dos alunos de Engenharia Mecânica e de Produção possui a finalidade da reabilitação de pacientes com deficiência motora, tendo como meta a recuperação funcional da marcha. Além de uma estrutura extensível para apoio, dispõe de uma palmilha provida de células de carga que fornecem dados a um processador montado em uma plataforma Arduino, que servirão de base para o tratamento do paciente. Apresenta grande versatilidade e pode ser aplicado a diversos exercícios para tratamento de diversas patologias.