A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) assinou, dia 18/6, Convênio de Cooperação Técnico – Científica com Instituições de Ensino Superior e a Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP).
O objetivo é realizar pesquisas e criar projetos de formação, qualificação, aperfeiçoamento e capacitação profissional da comunidade portuária, no desenvolvimento de novas tecnologias e da mão-de-obra especializada.
Além da Reitora, profa. dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, estavam presentes pela UNISANTA os diretores da Faculdade de Engenharia, eng. Antônio de Salles Penteado e eng. Aureo Pasqualeto Figueiredo, que também é o diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; e o coordenador do Departamento Universidade-Empresa e Estágio, eng. Luiz Vidal de Negreiros.
O evento contou ainda com a presença da deputada federal, Mariângela Duarte, dirigentes da CODESP e de universidades da Baixada Santista.
Em seu pronunciamento, a reitora da UNISANTA afirmou: “o Porto tem condições de avançar e as universidades estão somando competências e partilhando experiências para contribuir com esse progresso”.