O alto nível dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos formandos da UNISANTA contribuiu para a participação da Universidade com o maior número de TCCs apresentados, entre as instituições de ensino da região, na 3ª Mostra Neorama, promovida pela Incubadora de Empresa de Santos, neste mês.

Dos 42 trabalhos expostos, mais de 50% (23) foram desenvolvidos por alunos da UNISANTA. Durante o evento, o engenheiro de computação formado pela Universidade, Humberto Souza, apresentou case sobre o projeto de iniciação científica que deu origem à sua empresa incubada, IT&D (Informação, Tecnologia & Desenvolvimento).

Entre os temas abordados estavam: Câmara hiperbárica para transporte de órgãos a serem transplantados; Programa computacional de auxílio ao diagnóstico sobre riscos de doenças cardiovasculares; Palmilha eletrônica para avaliação da marcha de portadores de hemeparesia, pós-acidente vascular encefálico; Produção de biodiesel a partir de óleo de fritura.

A Neorama permite que os estudantes tenham contato com potenciais clientes, parceiros e investidores, além de contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico da região.