Os calouros da Unisanta iniciaram, dia 7/2, o Trote Ecológico e Solidário. O objetivo é recolher o maior número possível de baterias e pilhas usadas, controles remotos quebrados e demais objetos eletrônicos que contenham produtos tóxicos e não podem ser descartados no lixo doméstico. Já foram recolhidas cerca de 250 pilhas e baterias. Os produtos estão sendo recolhidos na Central de Informações, no bloco M, da Instituição.

Além desses materiais, os novos alunos também poderão doar leite em pó, que será distribuído pelo Fundo Social de Solidariedade de Santos, e participar da campanha de doação de sangue da Faculdade de Fisioterapia ao Hospital Guilherme Álvaro.

Os acadêmicos também estão arrecadando fraldas geriátricas, leite em pó e mantimentos que serão destinados a casas de repouso. As doações poderão ser feitas na Clínica de Fisioterapia da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8, 1º andar, das 8h às 11h30 e das 14h30 às 20h.

Troféu Solidariedade – Os calouros, divididos por cursos, entregarão omaterial até dia 7 de março. O curso que arrecadar maior quantidade dos produtos solicitados ganhará o Troféu Ecológico e Solidário e uma reportagem com os calouros na Santa Cecília TV, no Programa Espaço Unisanta.