Capacitar o aluno, ensinando do planejamento até a execução do trabalho, é o objetivo dos cinco cursos de pós-graduação na área de Engenharia com matrículas abertas para 2017 na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O curso lato sensu em Engenharia de Soldagem habilita o aluno a realizar o planejamento, execução e garantia da qualidade na prática do serviço. Inédito na Baixada Santista, busca complementar a formação da mão de obra em soldagem na região.

É destinado a engenheiros e demais profissionais de nível superior que já atuam ou queiram trabalhar no setor metal-mecânico. A duração é de 482 horas, com início em 4 de maio de 2017 e término em fevereiro de 2019.

Engenharia de Produção é outra opção disponível, com aulas de economia, tecnologia de informação, estratégia mercadológica, gestão de operações, entre outros temas.

Graduados em Engenharia, Administração, Arquitetura e demais profissionais que queiram conhecer sistemas de produção podem se inscrever. O curso tem duração de 462 horas.

Em Segurança de Trabalho o aluno será habilitado para o exercício profissional de acordo com a Lei Federal de número 7140, de 27 de novembro de 1985, Decreto Federal número 92530 de 9 de abril de 1986 e Resolução número 359/91, do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CONFEA.

O público-alvo são os formados em Engenharia e Arquitetura. O período é de 742 horas, começando em 7 de março de 2017 e se encerrando em agosto do ano seguinte.

O curso de Engenharia de Software Orientada a Serviços oferece ensino em arquitetura do programa análise funcional e em projetos. São 502 horas de duração. Duas das 20 disciplinas serão ministradas através de Educação a Distância (EAD).

Analistas de negócios e de sistemas, gerentes de projetos, analistas de testes, desenvolvedores e arquitetos de software e empreendedores que queiram se especializar na abordagem SOA (Arquitetura Orientada a Serviços) podem se inscrever.

Já o curso de Sustentabilidade de Edifícios tem o ensino voltado para a energia e desenvolvimento sustentável. É destinado a arquitetos, engenheiros e tecnólogos. Profissionais oriundos de outras áreas de formação podem ser aceitos mediante análise de currículo, visando assegurar plenas condições para acompanhamento da pós-graduação. O período é de 470 horas, com início em 4 de março de 2017 e término em agosto de 2018.

Todos os cursos de pós-graduação possuem desconto nas mensalidades e há a possibilidade de bolsas. É necessária uma cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, diploma do curso superior (frente e verso) e do Histórico, comprovante de residência, além de uma foto 3×4 original e o preenchimento de ficha de inscrição.

Os interessados em obter mais informações sobre esses e outros cursos podem entrar em contato pelo telefone (13) 3202-7114, através do e-mail: cursospos@unisanta.br ou presencialmente na Rua Cesário Mota, 08 – Bloco F- Sala 13 – Boqueirão – Santos – SP.

Mais informações:

http://unisanta.br/Posgraduacao/Curso/1645

http://unisanta.br/Posgraduacao/Curso/527

http://unisanta.br/Posgraduacao/Curso/372

http://unisanta.br/Posgraduacao/Curso/1644

http://unisanta.br/Posgraduacao/Curso/1546