Semana Acadêmica de Biologia prossegue nesta terça (14) à tarde, com palestras no Consistório

300

Comportamentos reprodutivos exóticos de animais será o tema da Prof.a Me.   Maria Eduarda Laranjeiras, às 16h desta terça-feira (14/8), em prosseguimento da Semana Acadêmica do Curso de Biologia. Às 17h30, o tema será Ocorrência de pesca de grandes peixes oceânicos na costa brasileira, com o prof. dr. Teodoro Vaske.  As duas palestras serão no Consistório.

O Prof.  Ms. Wanderley Alves de Almeida  (foto), formado na Unisanta, falou sobre “HIV, o vírus, introdução, fatores genéricos, patologia, curiosidades e estudos atuais”, na segunda-feira à tarde.

O evento prossegue até a próxima sexta-feira (17) no Consistório.

Programa

Na quarta-feira, 15/08, o Prof. Marcos Samuel Macedo ministrará a palestra “Práticas de Educação Ambiental em Unidades de Conservação”, às 16h.  Em seguida, será  a vez do prof. Darrell Champlin, que abordará a temática “O impacto dos diferentes hábitos culturais de sociedades tradicionais afetadas e alteradas pelas contemporâneas”, às 17h30.

O quarto dia do ‘Ciclo de Palestras’ traz aos estudantes os temas : “Plantas de Cerrado (Tema de seu livro, “Guia das Plantas de Cerrado”), dando ênfase em plantas vascularizadas” com o Prof. Dr. Vinicius Castro Souza, às 16h.

Em seguida, “Fósseis de mamíferos gigantes extintos no Brasil”,  ministrada pelo Prof. Dr. Francisco Sekiguchi C. Buchmann.

No último dia, o curso de Ciências Biológicas receberá os palestrantes Prof. Dr. Fabio Hermes Pusceddu, que conversará com os alunos sobre “Preocupação com fármacos no ambiente”, às 16h.

Às 17h30, o Prof. Dr. Daniel Siquerolli Vilas Boas, abordará o tema: “Patologia”,  envolvendo seu trabalho ‘Trabalhadores da cidade de São Paulo expostos à poluição atmosférica: avaliação da genotoxicidade”.

Às 19h haverá o encerramento do ‘Ciclo de Palestras’.