O Departamento de Segurança do Trabalho e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Universidade Santa Cecilia  realizaram, nos dias 27 e 28 de junho, treinamento In-Company da Brigada de Incêndio para seus colaboradores. O objetivo foi capacitar os seus funcionários para atuar em situações de emergências e socorro dentro e fora do Campus.

Funcionários voluntários de diversos setores participaram do treinamento realizado pela empresa EKO’S Assessoria em Segurança e Medicina do Trabalho. Entre as atividades realizadas estão o treinamento prático e teórico de primeiros socorros; a utilização correta do Desfibrilador Automático Externo (DEA); simulação de fumaça em ambientes da Universidade, realizando a remoção da vítima; e simulação de princípio de incêndio com a utilização de extintores e hidrantes.

“Tudo isso é graças aos altos e constantes investimentos realizados pela Universidade Santa Cecilia, visando a segurança e o bem-estar de seus alunos e funcionários e promovendo a capacitação constante de seus colaboradores”, afirma o técnico de Segurança do Trabalho da Unisanta e bombeiro profissional civil, Emerson S. Santos.