A Unisanta divulgou, por meio de edital, a lista com o nome dos nove alunos escolhidos para o Mestrado em Ecologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) com bolsas integrais e parciais da CAPES. A Comissão de Bolsas avaliou 21 (vinte e um) candidatos, por meio de entrevistas, provas orais, de inglês, apreciação do currículo e pré-projeto de pesquisa apresentados.

O convênio para concessão das bolsas, assinado em março, foi publicado no Diário Oficial da União. Os alunos aprovados serão cadastrados pela Coordenação Geral dos Mestrados da Unisanta, em janela a ser aberta pela CAPES  – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior do Ministério da Educação, no período de 1 a 19 de julho.

As bolsas integrais (tipo II) cobrirão 100% das mensalidades, além da ajuda de custo de R$ 1.350,00.  Para concorrer à bolsa do tipo II, o mestrando não pode ter vínculo empregatício nem ser beneficiário de outra agência estatal.

As bolsas serão distribuídas conforme as regras do Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições Particulares de Ensino Superior, ligado à Capes, fundação do Ministério da Educação (MEC).

O expressivo número de bolsas anunciado, entre parciais e integrais, foi atribuído à qualidade do curso e surpreendeu os meios acadêmicos, pois foi maior do que a quantidade normalmente concedida a programas de mestrado mais antigos, segundo o prof. dr. Marcos Tadeu, coordenador dos Mestrados da Unisanta.

Informações no site www.unisanta.br/mestrado   strictosensu@unisanta.br

Confira os nomes dos alunos no edital