O professor titular da Escola Politécnica da USP, Prof. Dr. José Roberto Cardoso, fará palestra aos professores do Colégio  e da Universidade Santa Cecília  (Unisanta)  na abertura do segundo semestre de 2018, dia 31/7 (terça-feira), às 19 horas, no Auditório do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8,  4 º andar.  O tema será “Os desafios da Educação Superior do Século XXI”.

Natural de Marília, SP, José Roberto Cardoso recebeu os títulos de engenheiro eletricista, mestre, doutor e livre-docente em engenharia elétrica pela Escola Politécnica da USP em 1974, 1979, 1986 e 1993, respectivamente. De 1999 a 2014, foi professor titular do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas da EPUSP.  Escreveu três livros, um deles em língua inglesa. É membro atuante de organizações internacionais que se dedicam à Educação em Engenharia.

Publicou mais de 70 artigos em revistas qualificadas e mais de 200 comunicações em eventos científicos nacionais e internacionais.     É membro do corpo editorial de mais de 10 revistas no exterior.  No período de 1986 a 1987, fez pós-doutorado em Grenoble/França.

Criou o LMAG-Lab. de Eletromagnetismo Aplicado e fundou a SBMAG-Sociedade Brasileira de Eletromagnetismo. Em 2013, foi agraciado com o título de Eminente Engenheiro do Ano pelo Instituto de Engenharia de São Paulo. É membro do Conselho Superior de Estudos Avançados da FIESP.

Tradicionalmente, a alta direção da Unisanta traz um palestrante ilustre para a abertura dos semestres e recepção de boas-vindas aos professores do Colégio e da Universidade Santa Cecília.

Serviço

Recepção de boas-vindas aos professores do Colégio e da Universidade Santa Cecília

Dia 31 de julho de 2018 – (terça-feira)

Bloco E – 4º andar – 19 horas