A Universidade Santa Cecília (Unisanta) oferece bolsas de 100% pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), bolsas de até 100% pelo Financiamento Estudantil (Fies) e bolsas 100% pelo programa Escola da Família. Também mantém o Crédito Universitário – CredIES UNISANTA, pelo qual o aluno paga somente 50% da mensalidade durante o curso e, o restante, depois de formado.
Confira os prazos de inscrição e documentos necessários:

Prouni

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) estarão abertas até 3/2, pelo site http://siteprouni.mec.gov.br/ . Os resultados da 1ª. chamada serão divulgados no dia 6/2, e os da 2ª. chamada, em 20/2, ambas no site do programa.

A Unisanta é parceira do Prouni fornecendo bolsas de 100%. Os candidatos pré-selecionados deverão comparecer à Unisanta entre os dias 06 a 14/2, munidos dos documentos que comprovem as informações preenchidas na inscrição on-line.

O atendimento para a entrega dos documentos será realizado das 9h às 20h, no Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta, localizado no Centro de Atendimento Integrado (CAI), Rua Oswaldo Cruz, 300. Informações pelo telefone (13) 3202-7100, ramal 7212.

Ao final das duas chamadas, as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos estudantes que manifestarem interesse na Lista de Espera do Prouni. Para participar, o candidato deverá se cadastrar no site do Prouni, de 7 e 8/3.

Documentação necessária (cópia e original):

* RG (candidato e grupo familiar)
* CPF (candidato e grupo familiar)
* Comprovante de residência (candidato e grupo familiar, um para cada um em seu nome, quem for maior de idade. Caso não tenha, fazer declaração de residência com firma reconhecida em cartório)
* Comprovante de renda (3 últimos holerites, imposto de renda, pró-labore, etc. … candidato e grupo familiar, quem for maior de idade. Caso não tenha renda, apresentar declaração de que não possui renda, com firma reconhecida em cartório.)
* Histórico Escolar do Ensino Médio (somente do candidato)
** O coordenador do Prouni Unisanta poderá solicitar documentação complementar, caso seja necessário.

Fies
Somente para cursos presenciais. Os alunos interessados deverão realizar as inscrições no site: http://fiesselecao.mec.gov.br no período de 07 a 14/2.
As vagas ofertadas no processo seletivo do Fies serão selecionadas de acordo com critérios técnicos e datas definidas pelo MEC.

Quem pode participar do Fies:
– O candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010, e obteve média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

– Para se inscrever para a modalidade Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até 3 (três) salários mínimos.
Durante o curso, o estudante financiado deve pagar mensalmente o valor da coparticipação, que corresponde à parcela dos encargos educacionais não financiada, diretamente ao agente financeiro.

Após a conclusão do curso, o estudante realizará a amortização do saldo devedor do financiamento de acordo com a sua realidade financeira, ou seja, a parcela da amortização será variável de acordo com a renda e, nos casos de o estudante não ter renda, será devido apenas o pagamento mínimo.

Quando selecionado, os estudantes deverão comparecer ao Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta, na data programada pelo sistema, com os seguintes documentos de todo o grupo familiar, inclusive do aluno, em duas cópias, para a comprovação de informações: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Renda (os três últimos holerites).

Dúvidas: Núcleo de Responsabilidade Social e Financiamento Estudantil da Unisanta – Rua Oswaldo Cruz, 300, das 9h às 20h30, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 11h, aos sábados. Tel.: (13) 3202-7100, ramal 7212 ou e-mail: nrs@unisanta.br

CredIES
CREDIES UNISANTA somente para cursos presenciais. Por meio do CredIES UNISANTA, um crédito fácil e acessível, o estudante pagará 50% da mensalidade enquanto estuda, e a outra metade, após a conclusão do curso, conforme a estrutura curricular da Universidade.
Os calouros e veteranos interessados poderão se inscrever pelo site www.credies.org.br

Escola da Família
Concede bolsas de 100% (somente para cursos presenciais). O aluno presta serviço em escolas públicas aos finais de semana. As inscrições são abertas conforme determinação do Governo Estadual.

Pode candidatar-se a Educador Universitário do Programa Escola da Família o estudante que atenda aos seguintes requisitos:
– Estar regularmente matriculado em curso de graduação, de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada com a SEE/FDE;
– Ter interesse e disponibilidade para desenvolver as atividades do Programa junto às Escolas Públicas Estaduais ou Municipais, cumprindo a carga horária de 8 (oito) horas aos finais de semana.
– Não possuir nível superior completo.

As inscrições são liberadas pelo FDE. O aluno se cadastra e aguarda ser selecionado pela Diretoria de Ensino da cidade onde reside. De acordo com a disponibilidade de vagas por curso e escolas, os alunos são convocados para iniciar os trabalhos e, assim, adquirir o benefício a partir desse momento.

Dúvidas sobre os Financiamentos: