Nesta quinta-feira, dia 4 de agosto, o Programa Nacional de Incentivo à Leitura – Núcleo Baixada Santista – Universidade Santa Cecília (Proler/BS/UNISANTA) realizará mais uma reunião mensal e apresentará o protótipo do projeto A vida conta.

O evento será realizado às 10 horas, no Cineclube Lanterna Mágica da UNISANTA, Rua Cesário Mota, 8, 4º andar. Participarão da reunião representantes das Secretarias de Educação da Baixada Santista, diretores de ensino e integrantes do Proler.

A vida conta – O projeto é dividido em quatro partes. Na 1ª fase, será gravado o depoimento de um profissional contando sua vida. A fita será apresentada nas escolas, e o professor de Língua Portuguesa aplicará atividades sobre o tema.

Na 2ª fase, os estudantes escreverão cartas com perguntas para o profissional, que responderá da mesma forma (3ª fase). Encerrando a atividade (4ª fase), o profissional visitará a escola a fim de conhecer os alunos participantes. Este encontro será gravado.

O objetivo é integrar a leitura, a escrita e a área profissional. Qualquer escola interessada poderá participar. Serão convidados para os depoimentos profissionais de diversas áreas.