Alunos, docentes e estagiários da Universidade participam do evento.

Mais de 100 crianças, de 4 a 11 anos, receberão atendimento preventivo infantil com instruções de higiene oral, nesta quarta-feira (19), às 13h, na Clínica de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Trata-se do programa Um Sorriso do Tamanho do Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) em todo o País.

A atividade será realizada em parceria entre a ABO e a Unisanta. Na oportunidade, os pacientes da disciplina de Odontopediatria serão atendidos pelos alunos do 4º ano da Faculdade de Odontologia da Unisanta, por docentes do curso, além de estagiários de Especialização e Mestrado.

“A ação vai estimular a prevenção de saúde bucal nas crianças da nossa clínica e do Brasil. Na Unisanta serão atendidas crianças de creches, do México 70, entre outras. O objetivo é reforçar a prevenção”, afirma o docente da Faculdade de Odontologia, Prof. Júlio Bassi. Filhos de funcionários da Unisanta também poderão ser atendidos na atividade.

O presidente da ABO-Santos, José Carlos Curvelo de Oliveira Jr., estará presente no evento. O programa conta com o patrocínio da Colgate, que doará kits Dr. Dentuço para as crianças e da empresa FunMask, que doará aventais da turma da Mônica para estagiários e professores da Unisanta.

Um Sorrido do Tamanho do Brasil – Elaborado em 2015, o programa tem como objetivo fomentar a saúde bucal da população brasileira, abraçando a missão de contribuir no desenvolvimento da percepção da importância da saúde bucal, parte indissociável da saúde integral, no cotidiano e na qualidade de vida. Serão programadas distintas ações públicas, artísticas, sociais e ambientais simultaneamente em todo o País.