Com o objetivo de ampliar o acompanhamento profissional de seus graduados, a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) criou o Programa Regresso, órgão vinculado à Pró-Reitoria Comunitária da Universidade, coordenada pelo professor Aquelino José Vasques. O órgão pretende fortalecer o vínculo com o ambiente universitário em caráter permanente, valorizando laços pessoais e afetivos com a Instituição.
“O Programa Regresso é um recurso com facilidades para que os ex-acadêmicos e a Universidade possam interagir de forma dinâmica, enviando e recebendo informações sobre estudos, pesquisas, atividades, opções de mercado de trabalho, sugestões para cursos de pós-graduação, pesquisa e extensão oferecidos pela UNISANTA, entre outros itens”, afirma o diretor da Faculdade de Engenharia e diretor em exercício da Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNISANTA, engenheiro Aureo Pasqualeto Figueiredo.
O programa é coordenado pelo engenheiro e professor Fernando Marques, com a colaboração da engenheira Christiane Alípio da Silva Morais. Um link sobre o programa está sendo estruturado pelo setor de Internet, sob a coordenação da professora Floriana Pontes.
Segundo Floriana, os interessados poderão enviar dúvidas e sugestões para o e-mail regresso@unisanta.br, além de seu nome completo e e-mail pessoal para o cadastramento. “Nos últimos dois anos, registramos cerca de 800 cadastros”. As informações enviadas pela Universidade aos inscritos serão especificadas por área de atuação.