No último dia 25 de maio (sábado) o Programa Dividindo para Somar promoveu, em parceria com o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC) da Unisanta, o minicurso “Enfrentando o mercado de trabalho: processos seletivos, currículos, entrevistas e dinâmicas de grupo“.

Na palestra, com cerca de duas horas de duração, as professoras Maria Cristina Pereira Matos (coordenadora do NDC), Tânia Cristina Guedes e Aurélio Moschin, docentes e profissionais com larga experiência na área de Recursos Humanos (incluindo o recrutamento e a seleção de candidatos), além de integrantes do núcleo, apresentaram o que tanto estudantes quanto indivíduos em busca de novas oportunidades profissionais ou recolocação precisam saber para participarem de processos seletivos em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo.

Entre os principais assuntos abordados no minicurso estiveram técnicas para a elaboração de currículos mais adequados às necessidades das empresas, dicas para a apresentação e postura do candidato durante entrevistas e dinâmicas de grupo, buscando eliminar comportamentos ou hábitos prejudiciais em processos seletivos e trabalhando eventuais bloqueios ou crenças que levem à falta de confiança e ao medo de falar em público.

O evento foi aberto a alunos da Unisanta, incluindo os já formados, e também ao público em geral.  Uma vez que o evento tem fins beneficentes, todos os participantes inscritos entregaram cinco quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) no dia/horário do evento para ter acesso à sala do curso. Os alimentos arrecadados serão posteriormente direcionados a entidades assistenciais da região atendidas pelo projeto.

Sobre o Programa Dividindo para Somar – Sediado na Unisanta desde julho de 1999, o Programa Dividindo para Somar destina-se à realização de minicursos e palestras com fins beneficentes. Prestes a completar 20 anos, foram arrecadados através do projeto, desde julho de 1999, quase 38 toneladas de alimentos, distribuídos para dezenas de entidades de toda a Baixada Santista. Outras informações no site http://unisanta.br/dps.

Sobre o NDC/Unisanta – Criado em maio de 2012, o Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira (NDC) visa colaborar com alunos e ex-alunos da Unisanta, além da comunidade em geral, na busca por colocações no mercado, oferecendo diversas orientações e oportunidades de qualificação. O órgão também presta serviços de consultoria e assessoria em Recursos Humanos para empresas de diferentes segmentos. Mais informações sobre o NDC no site https://sites.unisanta.br/ndc.