O diretor da Plataforma Eletrônica da Comunidade Logística do Porto de Barcelona, Noberto Calabró e o Secretário Municipal de Desenvolvimento da Cidade de Vitória (ES), Kleber Perini Frizzera, participarão do V Seminário de Excelência Profissional, promovido pela Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade Santa Cecília (Unisanta), dias 7, 13, 14 e 15 de agosto.
Logística Portuária, um dos segmentos mais promissores para a Baixada Santista, será um dos assuntos abordados. O objetivo é a atualização dos profissionais da região.
O ciclo de palestra sobre o temanesta sexta-feira, dia 7. A partir das 19 horas o coordenador do Núcleo de Estudos Portuários e Marítimos da Unisanta, Prof. Dr. Luiz Nunes, falará sobre Pesquisa e Desenvolvimento: importância e oportunidade para o setor portuário e marítimo – A experiência da Unisanta. Na sequência, o professor de mestrado do Instituto Internacional de Transporte e Logística (Egito), Norberto Calabró, falará sobre Presente e futuro do Porto de Barcelona: Logística, Expansão e Relação Porto-Cidade. Calabró é diretor da Consulting Group, em Barcelona, e da Plataforma Eletrônica da Comunidade Logística do Porto de Barcelona.
Finalizando, o prof. Kleber Perini Frizzera, membro do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo e Secretário Municipal de Desenvolvimento da Cidade de Vitória, discorrerá sobre Os programas da cidade de Vitória para integração urbana de áreas portuárias.
Outros temasAlém de Logística e Porto, o V Seminário de Excelência Profissional abordará temas sobre Educação, Educação Física e Engenharia / Empreendedorismo.
Todas as palestras serão realizadas às 19 horas no Auditório do Bloco E da Unisanta, Rua Cesário Mota, 8, 4º andar. Outras informações sobre o V Seminário de Excelência Profissional pelo telefone (13) 3202-7101. Entrada franca.
Confira a programação completa:

Dia 7/8 – Área: Logística Portuária

Tema Palestrante
Pesquisa e Desenvolvimento: importância e oportunidade para o setor portuário e marítimo – A experiência da Unisanta Prof. Dr. Luiz Nunes
Presente e futuro do Porto de Barcelona: Logística, Expansão e Relação Porto-Cidade Norberto Calabró
Os programas da cidade de Vitória para integração urbana de áreas portuárias. Kleber Perini Frizzera

Dia 13/8 – Área: Educação

Tema Palestrante
A importância da Especialização para o profissional da Educação Dr. Fábio Giordano
A Excelência na Educação Maria Cristina Alves
Os Pilares da Educação Mara Lundin

Dia 14/8 – Área: Educação Física e Esportes