O prof. dr.  Tomás Ángel Del Valls Casillas coordena a equipe docente do Mestrado e Doutorado Europeu em Gerenciamento Costeiro, do qual a Universidade Santa Cecília é parceira desde 2004.

O professor Phd Tomás Ángel Del Valls Casillas, da Universidade de Cádiz – Espanha, um dos maiores pesquisadores na área de Ecotoxicologia e Ciências do Mar, com centenas de publicações a respeito do assunto, volta a Santos para ministrar mais um módulo da Disciplina: Water and Coastal Management, de 13 a 17 de março, para os de.mestrandos de Ecologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

As aulas ocorrerão das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h50, de 13 a 17 de março. Sua vinda periódica da Espanha a Santos faz parte da parceria da Unisanta com o programa internacional Erasmus Mundus, estabelecido em 2004. Desde essa data, a Universidade é receptora do Mestrado e Doutorado Europeu em Gerenciamento de Águas Costeiras.

O dr. Del Valls Casillas  tem orientado pesquisadores da Unisanta e participado de bancas do Programa de Stricto Sensu em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos (Mestrado de Ecologia) da Universidade.

Como parte desse intercâmbio científico, a Unisanta tem recebido dezenas pesquisadores do Programa, tanto estrangeiros como de outras cidades brasileiras, para desenvolvimento de projetos de pesquisas em seu Laboratório de Ecotoxicologia.

A Unisanta também tem enviado seus professores para estudos na Europa, dentro desse Programa Europeu. O Prof. Dr. Augusto Cesar realizou dois estágios de pós-doutorado junto à Universidade de Cádiz, sob a supervisão do Prof. Tomás Ángel de Valls Casillas. E o Dr. Rodrigo Brasil Choueri, professor de Mestrado da Unisanta, foi o primeiro aluno a fazer mestrado e doutorado na Europa, pelo Programa Erasmus Mundus, orientados opelos Profs. Augusto Cesar e Angel Del Valls.